ESPORTES

Udi Bikes: compartilhamento de bicletas gratuítas!

6 de Dezembro de 2018

(Fonte: Divulgação/Secom)

 

A cidade de Uberlândia possui um sistema de bicicletas compartilhadas desde 03/04/2016 e mesmo assim algumas pessoas não tem conhecimento sobre esse projeto ou não sabem como podem usufruir desse benefício e você precisa saber mais sobre como isso funciona.
A iniciativa Udibikes foi desenvolvida através de uma parceria público privada entre a Algar Telecom, o Instituto Algar, o Bairro Granja Marileusa e a Prefeitura de Uberlândia e desde março de 2018 oferece seus serviços gratuitamente, basta se cadastrar pelo site da própria Udibikes com o seu cartão de crédito e depois usar seu CPF e senha, criada no cadastro, para liberar sua bicicleta.
O projeto tem como meta incentivar a mobilidade urbana sustentável e alternativa, além de esporte e lazer. Para isso o usuário pode retirar até duas bikes simultaneamente e utiliza-las por até no máximo duas horas, após a devolução é necessário aguardar 10 minutos para retirar uma nova bicicleta.
Muitas pessoas já mudaram seus hábitos e economizaram dinheiro usando as bikes disponíveis na cidade, são 4 pontos espalhados por Uberlândia, sendo simples pegar a bicicleta em uma estação e devolvendo em outra próxima do seu destino final. Além de trazer benefícios para a saúde, acaba ajudando o meio ambiente e tornando o trajeto, comumente feito com o transporte coletivo da cidade, mais interessante, rápido, divertido e claro, menos apertado.
Que tal realizar seu cadastro e experimentar você também usar esse meio de transporte alternativo para ir e vir pela cidade ou apenas descobrir uma nova paixão andando apenas pelo prazer ou exercício físico, não tem mais desculpa para ficar ai sentado sem se exercitar!

Generic placeholder image
Miguel Brandão
Miguel Brandão

Voltar