NEGÓCIOS

A FOTOGRAFIA COMO NEGÓCIO

30 de Novembro de 2018

A fotografia sempre esteve em lugar de destaque no Brasil e no mundo.

Muitos fotógrafos empreendedores estão investindo no ramo que só vem crescendo dia após dia. Os maiores investimentos são em cursos profissionais e equipamentos, que no Brasil tem preços cada vez mais elevados. Certo que não é um investimento barato. Mas, muitos profissionais da área, tem obtido grande sucesso e reconhecimento por sua dedicação, trabalho e empreendedorismo. E para ampliar os benefícios principalmente junto a bancos para ajudar nos investimentos exigidos pela profissão, buscam a formalização deste negócio que exige muito estudo e criatividade.

Especializações com cursos curtos intensivos e workshop são os mais procurados pelos profissionais. Assim expandem o conhecimento, e trocam experiências com outros profissionais de renome dedicando pouco tempo e menor investimento.

Uma das áreas da fotografia que sempre esteve em grande destaque é o foto jornalismo. Os jornais e revista estão a todo tempo em busca de imagens de impacto desses grandes artistas e empreendedores. Que, sempre dedicados, estão atentos aos grandes acontecimentos, registrando com suas lentes tudo a sua volta.

Hoje trazemos um vídeo contanto um pouco sobre a história da fotografia no Brasil destacando um grande profissional, o Walter Firmo, um grande fotografo, jornalista e professor, para inspiração.

 

Rodrigo da Silva Fernandes
Curso Produção de Multimídia Unitri

Voltar